Doe Arena Corinthians: como a Uappi impulsionou uma vaquinha histórica com tecnologia, agilidade e segurança

Em 2024, uma das maiores torcidas do Brasil se uniu em uma campanha inédita: arrecadar fundos para quitar a dívida da Neo Química Arena, casa do Corinthians. 

O desafio era grande e envolvia estruturar uma operação de doações online segura, escalável e que suportasse um alto volume de acessos. Foi aí que entrou a Uappi, plataforma de e-commerce inteligente com mais de 18 anos de experiência em tecnologia e performance.

O desafio: mobilizar uma nação, digitalmente

A campanha nasceu com um objetivo claro: engajar a Fiel Torcida para auxiliar na quitação da dívida de cerca de R$ 710 milhões da Arena Corinthians. A proposta era simples no conceito, mas desafiadora na execução: criar um ambiente online que permitisse a qualquer torcedor fazer uma doação via Pix, de forma segura, rápida e transparente.

Com alta expectativa de tráfego e ampla visibilidade na mídia e redes sociais, a campanha exigia mais do que uma página funcional, era preciso construir uma operação digital robusta, com foco total na experiência do usuário e na segurança contra fraudes.

A solução: tecnologia Uappi para escalar propósito

A Uappi foi a plataforma escolhida para tirar o projeto do papel e rapidamente transformá-lo em realidade. Para isso, mobilizou uma equipe dedicada com mais de 10 profissionais e mais de 1.500 horas de desenvolvimento para criar a estrutura do projeto. O resultado: um site de doações totalmente customizado, com performance otimizada, integração de pagamento via Pix, e layout responsivo.

A tecnologia foi aplicada com um propósito e a plataforma entregou:

  • uma página de doações personalizada com fluxo simples e intuitivo;
  • integração segura com meios de pagamento, focando no uso do Pix para agilidade e rastreabilidade;
  • camadas de proteção contra fraudes, especialmente diante do surgimento de sites falsos que tentaram desviar doações;
  • sistema de fila virtual, garantindo estabilidade mesmo durante picos de acesso com dezenas de milhares de usuários simultâneos;
  • funil de conversão estruturado, guiando o torcedor da intenção à finalização da doação fluidamente.

 

Além disso, a Uappi participou ativamente do planejamento estratégico, auxiliando o time operacional da campanha a traçar uma jornada do usuário clara, emocional e confiável que convertesse acessos em contribuições reais.

“Quando a ideia sedimentou, tivemos várias reuniões até chegar o dia do lançamento, buscando algo que não existia. Quando você vai numa plataforma de doação, você encontra o carrinho da doação, mas não tem a experiência. Buscamos outras plataformas e muitos acharam que o projeto não daria certo, mas fica o mérito para a Uappi de ter acreditado e aceitado o desafio.” Edson Oliveira — Jurídico Gaviões da Fiel.

Resultados: engajamento histórico e milhões arrecadados

A resposta da torcida foi imediata. No primeiro dia de campanha o site recebeu um volume impressionante de acessos simultâneos. Os números falam por si:

  • +10 milhões de reais transicionados e +230 mil transações geradas;
  • +120 transações por minuto, ou seja, 2 transações por segundo;
  • +2 milhões de acessos simultâneos nos primeiros 10min da campanha.

Com menos de dois meses de campanha, a arrecadação ultrapassou a marca dos R$ 38 milhões, um feito histórico, impulsionado por uma tecnologia que conseguiu manter a operação estável, transparente e segura durante todo o percurso.

Diferenciais da Uappi no projeto

O sucesso da operação foi impulsionado por pilares fundamentais entregues pela Uappi:

  • agilidade na entrega do projeto para entregar uma solução robusta no prazo;
  • escalabilidade da plataforma, garantindo uma boa experiência mesmo nos momentos de maior tráfego;
  • suporte técnico e estratégico contínuo, monitorando e ajustando tudo em tempo real;
  • personalização da experiência do usuário: o ambiente foi pensado para emocionar, engajar e converter, com foco na identidade da torcida e na confiança do processo.

Confira o projeto completo aqui!

“Estamos felizes em entregar uma plataforma que reflete a grandeza do projeto e o compromisso com os torcedores. Esse trabalho foi pensado para atender às necessidades específicas da campanha, garantindo uma experiência segura e eficiente”, destacou Edmilson Maleski, CEO Uappi.

A plataforma com tecnologia ideal para o seu negócio

O case do projeto Doe Arena Corinthians mostra como tecnologia e propósito podem caminhar juntos. Com a mente aberta para a evolução de grandes negócios, a Uappi teve um papel essencial para entregar um projeto de alto nível com segurança, escala e personalização.

A Uappi é uma plataforma de e-commerce inteligente que possui soluções desenvolvidas para o seu modelo negócio. Além de uma equipe que entende de tecnologia e expertise em vendas online para levar sua marca ainda mais longe!

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