A Vitabe Group, fundada em 2017 por Nivaldo Júnior, nasceu com a marca New Hair Caps, que oferece vitaminas contra a queda capilar. Nos primeiros meses, o faturamento era cerca de R$ 20 mil por mês, até que, no quarto mês, a marca faturou R$ 180 mil em apenas 24 horas.
A partir daí, o grupo expandiu, criando outras nove lojas virtuais focadas em saúde, beleza e bem-estar: New White, Sono Caps, 100peso, Uplips, Alobela, Viva Beauty, Glamup, e Renova Be, esta última especializada em multivitamínicos.
No entanto, a plataforma de e-commerce antiga limitava ações de marketing digital da equipe. A busca por uma solução mais flexível e eficiente levou à adoção da plataforma Uappi, que viabilizou maior autonomia e resultados para o grupo.
A plataforma Uappi como solução
A migração para a Uappi abrangeu todas as 9 lojas virtuais do grupo, trazendo centralização e automação robustas em uma única plataforma. Principais funcionalidades utilizadas:
- centralização de gestão: produtos, preços, estoques e campanhas promocionais comandados em um único painel;
- order bump: exibe ofertas adicionais durante a jornada de compra, aumentando o ticket médio;
- aviso de frete: incentiva o consumidor a alcançar o valor mínimo para frete grátis com notificações ao longo da navegação;
- descontos sazonais e por forma de pagamento: possíveis de configurar, testando alternativas para melhorar o ROI.
A migração para a plataforma Uappi representou um divisor de águas na performance digital da Vitabe. Com a centralização de operações e o uso estratégico das funcionalidades da plataforma, o grupo registrou um expressivo crescimento de 70% no faturamento já no primeiro ano de uso.
Esse salto foi impulsionado, na grande parte, pela otimização da experiência do usuário e pela maior agilidade na execução de campanhas promocionais, que passaram a ser estruturadas com mais inteligência e flexibilidade.
Além disso, o ganho em eficiência operacional e visibilidade dos dados facilitou tomadas de decisão mais rápidas e assertivas, contribuindo diretamente para o crescimento acelerado do grupo no e-commerce.
Diferenciais da Uappi para o sucesso da Vitabe
Alguns fatores destacam o sucesso dessa parceria. A centralização e automação de marketing permitiu que a Vitabe operacionalizasse promoções e conteúdos de forma rápida, eficiente e centralizada.
A agilidade e escalabilidade foram importantes para a implantação das múltiplas lojas, além de suportar o crescimento acelerado o grupo. O suporte contínuo foi importante para mostrar a Uappi além da tecnologia, incluindo atendimento estratégico que impulsionou resultados reais.