Vitabe + Uappi: 70% de crescimento no primeiro ano com tecnologia estratégica

A busca por uma solução mais flexível e eficiente levou à adoção da plataforma Uappi, que viabilizou maior autonomia e resultados para o grupo.

A Vitabe Group, fundada em 2017 por Nivaldo Júnior, nasceu com a marca New Hair Caps, que oferece vitaminas contra a queda capilar. Nos primeiros meses, o faturamento era cerca de R$ 20 mil por mês, até que, no quarto mês, a marca faturou R$ 180 mil em apenas 24 horas.

A partir daí, o grupo expandiu, criando outras nove lojas virtuais focadas em saúde, beleza e bem-estar: New White, Sono Caps, 100peso, Uplips, Alobela, Viva Beauty, Glamup, e Renova Be, esta última especializada em multivitamínicos.

No entanto, a plataforma de e-commerce antiga limitava ações de marketing digital da equipe. A busca por uma solução mais flexível e eficiente levou à adoção da plataforma Uappi, que viabilizou maior autonomia e resultados para o grupo.

A plataforma Uappi como solução

A migração para a Uappi abrangeu todas as 9 lojas virtuais do grupo, trazendo centralização e automação robustas em uma única plataforma. Principais funcionalidades utilizadas:

  • centralização de gestão: produtos, preços, estoques e campanhas promocionais comandados em um único painel;
  • order bump: exibe ofertas adicionais durante a jornada de compra, aumentando o ticket médio;
  • aviso de frete: incentiva o consumidor a alcançar o valor mínimo para frete grátis com notificações ao longo da navegação;
  • descontos sazonais e por forma de pagamento: possíveis de configurar, testando alternativas para melhorar o ROI.

A migração para a plataforma Uappi representou um divisor de águas na performance digital da Vitabe. Com a centralização de operações e o uso estratégico das funcionalidades da plataforma, o grupo registrou um expressivo crescimento de 70% no faturamento já no primeiro ano de uso.

Esse salto foi impulsionado, na grande parte, pela otimização da experiência do usuário e pela maior agilidade na execução de campanhas promocionais, que passaram a ser estruturadas com mais inteligência e flexibilidade.

Além disso, o ganho em eficiência operacional e visibilidade dos dados facilitou tomadas de decisão mais rápidas e assertivas, contribuindo diretamente para o crescimento acelerado do grupo no e-commerce.

Diferenciais da Uappi para o sucesso da Vitabe

Alguns fatores destacam o sucesso dessa parceria. A centralização e automação de marketing permitiu que a Vitabe operacionalizasse promoções e conteúdos de forma rápida, eficiente e centralizada.

A agilidade e escalabilidade foram importantes para a implantação das múltiplas lojas, além de suportar o crescimento acelerado o grupo. O suporte contínuo foi importante para mostrar a Uappi além da tecnologia, incluindo atendimento estratégico que impulsionou resultados reais.

“Com a Uappi entendemos que, trabalhando juntos, conseguiríamos aplicar o nosso marketing de forma ideal. A plataforma tornou tudo mais simples, e hoje temos uma experiência de recompra otimizada.”, afirma Guilherme Santos, diretor de TI da Vitabe.

Relacionamento próximo e resultados comprovados:

  • +70% de crescimento no primeiro ano;
  • aumento do ticket médio;
  • experiência de recompra mais fluida;
  • acompanhamento em tempo real e insights contínuos.

Inspire-se no sucesso da Vitabe e acelere o seu com a Uappi

O sucesso da Vitabe com a Uappi mostra como uma plataforma ideal pode transformar uma operação digital. Com crescimento de 70% no primeiro ano e uma loja gerando R$ 211 milhões em faturamento, o case reforça que tecnologia certa combinada com estratégia e suporte confiável gera resultados expressivos.

Se sua marca atua nos segmentos de saúde, beleza ou bem-estar, com múltiplas lojas digitais ou desafios em marketing e gestão, a Uappi pode ser sua parceira estratégica. 

Leve sua operação ao próximo nível com a Uappi!