A resposta veio por meio de uma parceria com a Uappi que transformou não apenas a presença digital da marca, mas todo o seu modelo de negócio.
O desafio: vender mais, mais rápido e com mais inteligência
Em 2021, a Daikin procurou a Uappi com um objetivo claro: fortalecer a presença digital, permitir vendas diretas ao consumidor e canais B2B (distribuidores), unificar dados do cliente para personalização, aumentar taxa de conversão e ticket médio, e ganhar capacidade de escalar com estabilidade em picos de demanda.
O principal obstáculo? Criar uma operação digital que coexistisse harmoniosamente com os distribuidores parceiros, evitando conflitos de canal e, ao mesmo tempo, abrindo novas oportunidades de negócio. A solução: uma arquitetura personalizável (suporta B2C, B2B, B2B2C e marketplace) com integrações nativas e automações.
A Uappi trouxe ao projeto não apenas tecnologia, mas também expertise consultiva para desenhar uma estratégia de canais inovadora. Toda a engenharia por trás dessa operação foi robusta, com APIs da Uappi integradas diretamente ao ERP da Daikin, centralizando operacionais, como:
- gestão de sellers;
- emissão de notas fiscais;
- controle de comissões em uma única ferramenta.
Isso eliminou processos manuais, reduziu erros e trouxe segurança operacional para toda a cadeia.